Magoo News Publicidade 1200x90
05/11/2021 às 18h23min - Atualizada em 05/11/2021 às 18h23min

Prefeito conhece novos projetos do HNSD, incluindo detalhes da radioterapia

O projeto que terá investimento de R$ 10 milhões do Governo Federal foi detalhado pelo provedor do HNSD, Márcio Antônio Labruna

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Na manhã desta sexta-feira (5), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, esteve em reunião com o provedor do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Márcio Antônio Labruna, para conhecer os projetos da instituição após o difícil período de enfrentamento à Covid-19. A expectativa neste momento é de investimentos no setor de radiolterapia, na hemodiálise e demais áreas do hospital.

Após uma conversa com o provedor do HNSD e com o diretor geral Alexandre Coelho, o prefeito percorreu as áreas do hospital e do Pronto-Socorro Municipal para verificar a estrutura. Ainda participou do encontro o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão.

De acordo com Márcio Antônio Labruna, o convite ao prefeito se fez necessário para apresentar um balanço do que foi realizado no hospital em seis meses de provedoria e anunciar os projetos futuros. “Apresentei ao prefeito como a gente recebeu o hospital, como está hoje e os projetos de melhoria. Quando assumi a provedoria, eu só aceitei porque sabia que teria o apoio do prefeito de Itabira. Eu queria que ele viesse aqui para conhecer a realidade do hospital e a partir de agora ele ter bastante carinho com a nossa equipe aqui e conhecer os projetos, vários deles já em andamento”, disse.

Márcio Labruna detalhou ao prefeito todo o projeto para a instalação do setor de radiologia, um procedimento que irá atender moradores de Itabira e toda a região. Para a execução do projeto serão investidos cerca de R$ 10 milhões, com recursos federais. O processo estava emperrado e voltou a caminhar após visita do prefeito e de Labruna a Brasília. “A ordem de serviço deve ser assinada ainda este ano e as obras iniciam em janeiro, todo o trâmite e responsabilidades são do governo federal”, afirma Labruna.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal falou com os gerentes, responsáveis pelos diversos setores hospitalares, sobre a preocupação do governo com a Saúde, uma das prioridades da atual gestão. “Precisamos de uma medicina 360 graus, entendendo que é uma realidade do nosso cenário. Nos próximos três anos vamos investir pesado na saúde primária, com investimento transparente, para evoluir para as demais áreas, gerando receita, emprego e mais trabalho capacitado” disse o prefeito.

 “O cenário da nossa cidade vai mudar nos próximos anos com muita velocidade. Essa transformação visa transformar Itabira em um macropolo em saúde com serviços de alta complexidade e atendimento referência. Neste sentido, o hospital Nossa Senhora das Dores vai estar ao nosso lado como um dos protagonistas dessa mudança”, finaliza.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp